Vocês devem ter notado que faltei às aulas nos dois dias desta semana, mas tive um bom motivo: fui passear com meus pais no Águas Mornas Palace Hotel.
Já tinha ido aquele hotel outras vezes, nada diferente, mas sempre é muito bom ficar lá, curtindo aquelas piscinas de águas bem quentinhas, os passeios de bicicleta, os borrachudos...Bem, os borrachudos não são agradáveis quando o tempo está quente, mas neste friozinho eles nem pensaram em sair de casa.
Mas desta vez, fiz algo diferente: acompanhada de meu papai e mais algumas amiguinhas e tios e tias que conheci, fomos até a floresta e percorremos uma trilha de aproximadamente 1.200 metros, mas não encontrei nenhum lobo, muito menos malvado. Chapeuzinho Vermelho? Nem pensar. Três porquinhos? Só se foram nas chuletas que serviram no jantar. Será? Coitadinhos... Mas agora já é tarde pra se arrepender. Já foi.
E o papai registrou vários momentos destes dias divertidos que passamos lá em Águas Mornas. Adorei!
Primeiro papai achou essa borboletona tomando um caldinho de cana.
Depois este engenho onde servem, aos sábados, um delicioso caldo de cana com outros quitutes da típica cozinha rural. Também viu esta árvore com outro tipo de planta agarrada em seu tronco. Em seguida, registrou esta pequena capela onde os hóspedes tem a oportunidade de fazer suas preces em um local mas retirado do hotel. Mas no verão é difícil se concentrar com os borrachudos que adoram sangue novo. E finalizando, encontrou esta folha com uma coloração diferente…
Ainda no engenho, teve alguém que esqueceu a cuia de chimarrão. E outra visão do engenho, que papai acha que é parte de um alambique. Existe também a possibilidade de encontrar pássaros que na região urbana, nesta casom um “Sanhaçu” que esta em um dos galhos da goiabeira. Por fim, descobriu este gatinho que perambulava pelo bosque.
No hotel, brinquei no computador, joguei xadrez e fiz algumas ‘artes’ no pequeno chafariz.
Como são muitas fotos, colocarei as demais em outra postagem.
BeijinjUX
Nenhum comentário:
Postar um comentário